Neurocirurgia funcional

Neurocirurgia funcional

Doença de Parkinson

Tratamento utilizado para gerenciar os sintomas da doença de Parkinson, como tremores, rigidez muscular e dificuldade de movimento. Pode incluir medicação, terapia física e ocupacional, além de intervenções cirúrgicas, como estimulação cerebral profunda.

Distonia

Um distúrbio neuromuscular caracterizado por contrações musculares involuntárias e sustentadas, incluem medicamentos, terapia física, injeções de toxina botulínica (Botox) para relaxar os músculos afetados e, em alguns casos graves, cirurgia de estimulação cerebral profunda.

Tremor

Um movimento rítmico e involuntário de uma parte do corpo, pode envolver medicamentos, terapia ocupacional para aprender técnicas de controle do tremor, exercícios físicos específicos e, em casos graves, cirurgia de estimulação cerebral profunda.

TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo)

O tratamento para o TOC geralmente inclui uma combinação de medicamentos, terapia cognitivo-comportamental (TCC) e terapia de exposição e prevenção de resposta (EPR). Em alguns casos graves, pode ser considerada a estimulação cerebral profunda.

Espasticidade

A espasticidade é caracterizada por rigidez e contração muscular excessiva. O tratamento pode incluir medicamentos, terapia física e ocupacional, dispositivos de apoio e técnicas de alongamento. Em casos mais graves, pode ser considerada a administração de toxina botulínica ou cirurgia.

Agendar Consulta

Sua saúde é nossa prioridade!

Nossos Depoimentos